Sobre

Bem-vindo ao The Select Button, um site que tem como principal objetivo ser encontrado aleatoriamente no Google por pessoas que possam gostar do que está aqui.

The Select Button surgiu depois que o podcast do Jogatinas de Sofá acabou e nós queríamos um lugar para falar de videogames. Como o processo do podcast é muito mais cansativo e trabalhoso (lê-se entediante), optamos por escrever. Uma opção mais viável (e (bem mais) prazerosa).

Apesar do nome soar legal, não conseguíamos lembrar de muitas vezes relevantes em que apertamos o botão Select e isso é uma das coisas que nos faz repensar constantemente sobre como poderíamos ter nos esforçado mais e escolhido um nome melhor para o site. Mas depois lembramos do codec em Metal Gear Solid (a franquia). Resumindo para Você Que Nunca Jogou, o codec é uma forma de comunicação dentro do jogo em que é possível ligar a qualquer momento para outros personagens do joguinho e falar com eles. Pelo codec dá tanto pra ouvir a Para-Medic falando sobre seus filmes favoritos por horas (só o MGS3, nesse caso) quanto passar 5 minutos em uma conversa séria que termina com uma piada que não deu certo (did you say “nerd”?) e até ter uns papos profundões sobre um monte de coisa.

Depois disso dissemos: “É, The Select Button até que é um nome bem bom pra um site sobre videogames”.

E ficou esse mesmo.

 

Sobre escrever para o The Select Button

Como a gente quer gerar essa troca de ideias e experiências, o site está aberto para receber textos, mas ainda não definimos bem como funcionará isso. No meio tempo, se quiser escrever algo para cá, tente ler os textos colocados aqui e entender qual é a do site.

O texto precisa ser sobre um jogo (já que o sistema de Arquivos de Textos está dividido por jogos e não por títulos dos textos). Depois de escrever, é só falar com a gente, o que nos leva ao OBS do fim.

OBS: Apesar deste texto de apresentação estar todo na primeira pessoa do plural, o The Select Button tem só uma pessoa na equipe que aparentemente é esquizofrênica. Então, sobre “entrar em contato”, é só falar lá no @fellipemendes_ (tem um underline no fim) ou no @th_selectbutton que a gente conversa.

the select button